Cada vez mais, pessoas têm preferido lojas virtuais às físicas. Esse movimento é impulsionado pelo surgimento de novas tecnologias, maior acesso à Internet e popularização de dispositivos móveis inteligentes. Há 15 anos, o Brasil apresentava uma população que não se arriscava a comprar por meio de um clique. O cenário mudou e, em 2017, o País registrou mais de 55 milhões de consumidores digitais ativos, segundo dados do radar Webshoppers. O crescimento do comércio eletrônico motiva a necessidade de empresas otimizarem seus processos de produção e distribuição, o que pode ser obtido por meio de uma Gestão eficiente de Dados Mestres.
Leia maisA Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management), comemora os excelentes resultados conquistados após a implementação da solução STEP na Netshoes, um dos principais grupos de e-commerce da América Latina e o maior distribuidor on-line de artigos esportivos do mundo. A ferramenta tem garantido uma redução de 35% no tempo de lançamento de produtos, aumento da produtividade, eliminação de redundâncias e silos de informações, além de permitir a implantação de processos de controle dos produtos.
Leia maisEstamos vivendo na era de ouro do varejo. Nunca tivemos acesso a tanta informação como temos atualmente. Isso se deve à transformação digital pela qual o mercado está passando, a qual permite ao setor varejista capturar muito mais dados sobre produtos e clientes e utilizá-los em estratégias de negócio. Nestes novos tempos, os usuários se relacionam com as marcas por meio de mídias sociais, loja, site, aplicativos mobile, e tantos outros pontos de contato, exigindo portanto uma experiência sólida e consistente da empresa entre os canais. Os varejistas que não a entregam correm o risco de desperdiçar vendas, diminuir a fidelidade e até mesmo perder o consumidor para a concorrência.
Leia maisPense na última vez que você visitou uma loja através de canais digitais, através de uma página web ou um aplicativo que hoje em dia são tão comuns e fáceis de usar. Quando se trata de uma loja de roupa, por exemplo, você tem a opção de conferir as últimas tendências da sua marca preferida pela internet antes de visitar a loja física e tornar o processo de compra mais rápido e efetivo. Mesmo que você não perceba isso na correria do dia a dia, esta jornada te converte em um consumidor Omnicanal.
Leia mais