Um colega comprou recentemente um carro novo. Ele ficou muito ansioso pois receberia o carro em poucas semanas. Pouco tempo depois que o carro chegou, ele recebeu um email do fabricante, apresentando uma promoção para o mesmo carro a um preço drasticamente menor.
Leia maisCada vez mais, pessoas têm preferido lojas virtuais às físicas. Esse movimento é impulsionado pelo surgimento de novas tecnologias, maior acesso à Internet e popularização de dispositivos móveis inteligentes. Há 15 anos, o Brasil apresentava uma população que não se arriscava a comprar por meio de um clique. O cenário mudou e, em 2017, o País registrou mais de 55 milhões de consumidores digitais ativos, segundo dados do radar Webshoppers. O crescimento do comércio eletrônico motiva a necessidade de empresas otimizarem seus processos de produção e distribuição, o que pode ser obtido por meio de uma Gestão eficiente de Dados Mestres.
Leia maisArmazenamento em nuvem, conformidade regulamentar, violações de segurança - a lista de fatores que levaram as empresas a fazer alterações na maneira como gerenciam dados nos últimos anos é infinita. Combine isso com o aumento drástico nos dados que a maioria das organizações agora detém, e você acaba com uma situação altamente desafiadora (e potencialmente perdeu oportunidades de negócios).
Leia maisRecentemente, passei por uma situação complicada, eu precisava enviar um pacote internacionalmente. O processo de pedidos e pagamentos on-line foi simples e meu pacote seria coletado e enviado no dia seguinte; justamente a tempo do evento que eu iria participar. Até então, eu estava satisfeito.
Leia maisA taxa de crescimento de dispositivos conectados à internet, especialmente computadores e celulares, vem evoluindo desenfreadamente. Com a Internet das Coisas (IoT), é ainda maior a quantidade de dados gerados. Os itens conectados à internet estão produzindo uma série de informações e esse fluxo constante fornece insights e conteúdos sobre os clientes em tempo real.
Leia mais
Confesso que antes de começar a trabalhar na Stibo Systems, e apesar dos meus 17 anos de experiência trabalhando na indústria da tecnologia, meu conhecimento sobre MDM era muito limitado. Tive a percepção inicial de que se tratava de outra tecnologia de inteligência de negócio (BI). Mas não é.
Esta publicação no blog é uma recapitulação do recente webinar feito pela Stibo Systems com John Radcliffe: "Criando um Business Case para MDM e Como Entregar Valor ao Negócio". Você pode assistir a versão completa on-demand aqui, sempre que desejar.
Leia maisO objetivo da governança de dados é fornecer informações sobre a disponibilidade, facilidade de uso, integridade, segurança e privacidade dos dados.
Leia maisEncontrar uma experiência de compra consistente, seja na loja, na web, ou através de um dispositivo móvel, é extremamente complexo. A informação sobre os clientes vem de uma variedade de fontes, e hoje existe mais valor na conexão dos dados para obter informações benéficas do que existe nos dados originais. As idéias organizacionais começam com o conhecimento de seu cliente, mas isso está se tornando cada vez mais difícil para muitos no mundo virtual e tecnologicamente avançado de hoje.
Leia maisEstamos vivendo na era de ouro do varejo. Nunca tivemos acesso a tanta informação como temos atualmente. Isso se deve à transformação digital pela qual o mercado está passando, a qual permite ao setor varejista capturar muito mais dados sobre produtos e clientes e utilizá-los em estratégias de negócio. Nestes novos tempos, os usuários se relacionam com as marcas por meio de mídias sociais, loja, site, aplicativos mobile, e tantos outros pontos de contato, exigindo portanto uma experiência sólida e consistente da empresa entre os canais. Os varejistas que não a entregam correm o risco de desperdiçar vendas, diminuir a fidelidade e até mesmo perder o consumidor para a concorrência.
Leia mais