O que os Varejistas precisam saber sobre a Gestão de Dados Mestres

August 29 2017

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Encontrar uma experiência de compra consistente, seja na loja, na web, ou através de um dispositivo móvel, é extremamente complexo. A informação sobre os clientes vem de uma variedade de fontes, e hoje existe mais valor na conexão dos dados para obter informações benéficas do que existe nos dados originais. As idéias organizacionais começam com o conhecimento de seu cliente, mas isso está se tornando cada vez mais difícil para muitos no mundo virtual e tecnologicamente avançado de hoje.

Com a proliferação de dispositivos inteligentes, a dependência da tecnologia para a realização de transações e interações do dia a dia continua a aumentar. O número de sistemas que hospedam ou dependem de dados sobre empresas e/ou clientes é vasto e fragmentado, cada um operando independentemente um do outro. Identificar e reconciliar dados através desses sistemas diferentes e com dados duplicados, torna a criação de uma visão completa e precisa de um cliente quase impossível.

Hoje, nenhum sistema contém essa visão em todas as linhas de negócios dentro de uma empresa ou foi projetado para gerenciar o ciclo de vida completo dos dados. Como resultado, criar relacionamentos com clientes é cada vez mais difícil, pois as organizações não conseguem ver a imagem verdadeira deles em todos os canais e aplicativos. Para ajudar a resolver esses desafios, muitos varejistas agora estão se voltando para o software de Gestão de Dados Mestres, MDM (Master Data Management).

Usando Dados para Melhorar o Engajamento do Cliente 

A manutenção de dados de produtos precisos e padronizados em todos os canais é agora uma prioridade, pois os consumidores esperam uma experiência de varejo contínua. Não só os revendedores precisam gerir centenas de fornecedores e milhares de SKUs, mas a expansão de sortimentos e a demanda por personalização também enfatizam a necessidade de domínios centralizados de dados de produtos e clientes.

À medida que os varejistas buscam criar uma fonte de informação única e confiável, muitos estão se voltando para soluções de MDM para ajudar a resolver a discrepância de dados. As soluções MDM são um elemento chave para uma experiência bem sucedida do cliente, pois combinam a tecnologia, os processos e os serviços necessários para configurar e manter uma representação precisa, oportuna, completa e abrangente de um produto, empresa ou cliente. Gerenciado em um repositório único, os dados mestres são integrados de múltiplas fontes de dados associados em sistemas e bancos de dados de múltiplas aplicações, são limpos e consolidados e, em seguida, aplicados em vários canais, linhas de negócios e empresas.

Com uma estratégia MDM no local, os varejistas podem estabelecer uma única fonte confiável de seus dados. Muitas vezes referido como um Golden Record, de um produto ou cliente, o MDM cria precisão de dados que permite às empresas tomar decisões com confiança e saber que os dados estão completos e corretos. Quando usado em conjunto com um sistema de CRM já existente, os varejistas podem melhorar o envolvimento do cliente e criar uma melhor experiência global em marketing, vendas, atendimento ao cliente, comércio eletrônico e todos os outros canais voltados para o cliente.

No entanto, essa abordagem requer uma compreensão do relacionamento completo do cliente e das interações com a empresa em qualquer ponto durante a jornada do cliente. Assim, enquanto o CRM e outros aplicativos de negócios ou suítes como ERP, etc., podem armazenar seus próprios dados e oferecer seus próprios recursos de gerenciamento de dados de aplicativos, as soluções MDM atuam como o "centro intermediário" que reconcilia, gerencia, troca e governa o cliente principal dados mestres compartilhados por todos os aplicativos.

Christophe Marcant é vice-presidente sênior de estratégia e comunicação da Stibo Systems, líder global em soluções de gestão de dados mestre de múltiplos domínios (MDM). Para mais informações, entre em contato com contato@stibosystems.com ou visite www.stibosystems.com.br


For two decades I’ve helped businesses find solutions to a variety of challenges. Today those challenges focus on how to extract value from your master data. If you want to talk about how to do this, and how you can develop a more inclusive data culture, please email me at michael.lonnon@stibosystems.com.



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