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Quanto custa não ter a informação correta e disponível no momento em que se precisa?

March 19 2018

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Me custou 14,7 KM e 3 horas da minha quinta-feira e um pedreiro sem material para terminar a obra.

Quinta-feira, 14h30: Recebo uma ligação do pedreiro. O material acabou, sem ele a obra teria que parar. Como durante a semana não tenho tempo sobrando no horário comercial, achei que a melhor maneira de resolver o problema era economizar horas e verificar primeiro através do site se o produto que eu precisava, realmente teria no estoque da loja.

Depois de confirmar, fui para a unidade A de um home center bem conhecido, onde pelo site constava estoque do piso da minha cozinha. Mas, para minha surpresa, as coisas não saíram da maneira como eu esperava.

Problema 1: Ao chegar no drive thru, tive a primeira decepção, fui informado que deveria ir ao interior da loja escolher o piso e pagar no caixa, pois no drive thru era apenas para materiais básicos ou retirada (lembrando que o objetivo era comprar rápido, pois eu estava aproveitando o horário de almoço para resolver o problema).

Problema 2: Para tentar poupar uma caminhada pedi ao atendente que consultasse o código do produto, e mais uma vez, outra surpresa: O produto não tinha estoque!

 
Problema 3: Com muita paciência, pedi que ele confirmasse novamente, pois eu já havia consultado no site que dizia ter estoque do produto nesta loja. Foi aí que veio a seguinte resposta: “São sistemas diferentes e não estão conectados”

Problema 4: Pedi então para o atendente consultar em qual unidade tinha estoque, já que o site não era confiável. Ele me indicou uma unidade B.

Problema 5: Me desloquei até a unidade B, e adivinhem? Eles não tinham estoque do produto. Já frustrado, após 3 horas, tive que fazer o pedido para entrega em 48hs, o que atrasou a obra.

Imagina qual foi a minha experiência de consumo e qual a imagem que tenho deste home center.

 Para resolver esses problemas, uma estratégia baseada em uma boa solução de Master Data poderia melhorar e muito a experiência do cliente, fornecendo informações precisas, consistentes e disponível em todos os pontos de contato deste home center. Economizando tempo e garantido a satisfação dos seus clientes.

 




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