menu-mob.png

O  Impacto da IOT na Gestão de Dados Mestres

October 10 2017

iot.jpg

A tecnologia avança significativamente e já incorpora o termo "inteligente" para se referir aos dispositivos que coletam dados e, assim, proporcionam uma experiência mais confortável ao usuário. Essa coleta de dados têm dimensões enormes e por isso foi criado o termo Big Data para se referir ao grande número de bytes gerados por esses dispositivos. Mas a revolução Internet of Things (IOT), no português “Internet das Coisas”, refere-se aos dispositivos que estão ao nosso redor, conectados à Internet e coletando dados, desde um Apple Watch, até os sensores em carros e turbinas de aeronaves. É isso que mudará a maneira como vivemos, viajamos e fazemos negócios.

Calcula-se que em 2020, existirão 21 Billhões de dispositivos conectados a internet, o que significa quase 3 dispositivos para cada pessoa do planeta. É este rápido crescimento da IOT a nível global que faz do Master Data Management (MDM) uma parte muito importante para dar sentido a essa grande quantidade de dados, e sua participação será fundamental para alcançar iniciativas de análise e previsão que permite melhorias significativas para seus usuários, fabricantes e investidores. Nesse sentido, o MDM fornece perfil comercial dos ativos, histórico de serviços e informações do cliente, o que permite ampliar o panorama.

Isso se refletirá nas previsões de manutenção do dispositivo, o que permitirá otimizar seu desempenho, evitar falhas de manutenção, contribuir com economias significativas e aumentar a produtividade.

Por exemplo, nas indústrias automotiva e aeronáutica, pequenas economias e melhorias podem trazer grandes lucros. Com uma economia de apenas 1% em combustível para aeronaves, melhor o desempenho do motor ou outros dispositivos, pode-se economizar até 30 bilhões de dólares em 15 anos.

Esta combinação IOT - MDM nos permitirá criar uma imagem completa e compacta dos dados, os dispositivos que usamos e sua interação com os usuários, que se transformarão em benefícios de redução de custos, reduzirão o consumo de energia, melhorarão a eficiência e serviço que prestam, e muito mais.




← Previous Post
Next Post →