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Entregue a mensagem certa para o cliente certo no momento certo: Os benefícios dos Dados Mestres

October 10 2018

Um colega comprou recentemente um carro novo. Ele ficou muito ansioso pois receberia o carro em poucas semanas. Pouco tempo depois que o carro chegou, ele recebeu um email do fabricante, apresentando uma promoção para o mesmo carro a um preço drasticamente menor.

Em questão de segundos, o fabricante conseguiu transformar o meu colega de defensor da marca em um cliente insatisfeito.

O que poderia ter sido uma oportunidade de ouro para o fabricante de carros vender produtos e serviços adicionais - de peças automotivas a serviços de garantia – foi transformado em uma experiência negativa que impede vendas futuras e possíveis referências.

As informações sobre o cliente nunca haviam chegado ao departamento de marketing, talvez porque ele estivesse armazenado em um sistema de dados indisponível para eles.

Os gerentes de marketing de todo o mundo temem fazer a mesma coisa porque não têm certeza se podem confiar em seus dados. Para ter certeza de que você pode confiar no seu, siga as etapas descritas abaixo.

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1- Conheça os seus clientes

Como você pode garantir a entrega da mensagem certa para o cliente certo - na hora certa? Um dos passos mais significativos que você terá que tomar primeiro é certificar-se de que conhece seus clientes bem o suficiente para oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada. Pergunte a si mesmo se você sabe:

  • Onde eles moram
  • Quem eles estão conectados 
  • O que eles compraram de você
  • Quando eles compraram
  • Onde eles compraram
  • Quanto eles pagaram
  • Seus pontos de contato com sua empresa

2- Agilize seus dados

Você pode descobrir que tem todas as respostas para essas perguntas, mas onde essas informações estão em sua empresa? Elas são gerenciado centralmente ou residem em vários sistemas?

Você está usando sistemas de negócios como CRM, ERP, e-commerce e talvez mais, para armazenar e gerenciar conjuntos de dados separados?

Você adquiriu ou fundiu-se com outra empresa, então agora você tem vários sistemas legados contendo dados desconectados ainda em uso?

Dominar seus dados traz vários benefícios importantes que ajudam a superar problemas como os acima. Ele agiliza seus dados para que você obtenha uma única fonte de dados comuns relacionados a clientes, produtos ou fornecedores. O objetivo é remover os silos e gerenciar, compartilhar e corrigir seus dados em um só lugar. Você mantém uma única versão da verdade sobre o seu cliente, eliminando o risco de cometer o mesmo equívoco que o fabricante de automóveis que falamos no começo.

A introdução da gestão de dados mestres (MDM) em sua organização não precisa implicar a migração de dados de seus sistemas atuais para um novo. Uma solução de MDM pode ficar sobre seus outros sistemas, extrair informações deles, saneá-los e criar uma única versão da verdade. Em outras palavras, isso ajudará você a identificar, consolidar e vincular dados de clientes em toda a empresa.

A percepção do cliente começa por saber exatamente quem são e reconhecê-los em qualquer ponto de contato. Isso só pode ser alcançado quando você tiver acesso a um perfil de cliente de 360°.

Depois de ter isso, você pode começar a entender os interesses dos consumidores, identificar o comportamento do cliente e agir sobre as informações em tempo real. Você pode começar a entender melhor o tipo de comportamento relacionado à probabilidade de conversão, seja agora ou no futuro. 

3- Entenda o comportamento e o histórico do cliente

Depois que você souber exatamente quem são seus clientes, poderá aprimorar a afinidade e a fidelidade à marca por meio de interações personalizadas com base em seus padrões de comportamento.

Cada interação é armazenada centralmente no sistema e pode ser analisada para antecipar a próxima melhor ação de marketing. Você pode entregar a mensagem certa ao cliente certo, no momento certo.

A visão 360° que você tem agora de seus clientes permite que você aumente a receita dos negócios através de soluções completas de venda de soluções, empacotamento de produtos, upselling ou vendas cruzadas que foram personalizadas.

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4- Construa impacto duradouro e aumente o ROI

Os benefícios de obter a mensagem certa para o cliente certo no momento certo usando a gestão de dados mestres são: aumentar o ROI de cada engajamento do cliente e criar uma marca memorável e bem-parecida, que tenha seus próprios impactos positivos de longo prazo na receita .

Saiba mais sobre os dados do cliente aqui ou compartilhe seus comentários/perguntas abaixo.

 


Auria Moore joined Stibo Systems as the Director of Solution Strategy for Customer Master Data Management after working in the data space for over 15 years in a variety of industries. Her passion for driving value-based outcomes for customers is helping companies succeed in all aspects of their data management and digital transformation strategies.
Nach mehr als 15 Jahren Tätigkeit in verschiedenen Branchen in datenrelevanten Positionen kam Auria Moore zu Stibo Systems als Director of Solution Strategy für den Bereich Kundenstammdatenverwaltung. Mit ihrer klaren Ausrichtung auf mehrwertbasierte Resultate unterstützt sie Unternehmen dabei, alle Aspekte der Datenverwaltung und der digitalen Transformation erfolgreich zu meistern.



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