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Criando uma Melhor Experiência do Cliente: O que os Varejistas precisam saber sobre a Gestão de Dados Mestres

August 29 2017

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Encontrar uma experiência de compra consistente, seja na loja, na web, ou através de um dispositivo móvel, é extremamente complexo. A informação sobre os clientes vem de uma variedade de fontes, e hoje existe mais valor na conexão dos dados para obter informações benéficas do que existe nos dados originais. As idéias organizacionais começam com o conhecimento de seu cliente, mas isso está se tornando cada vez mais difícil para muitos no mundo virtual e tecnologicamente avançado de hoje.

Com a proliferação de dispositivos inteligentes, a dependência da tecnologia para a realização de transações e interações do dia a dia continua a aumentar. O número de sistemas que hospedam ou dependem de dados sobre empresas e/ou clientes é vasto e fragmentado, cada um operando independentemente um do outro. Identificar e reconciliar dados através desses sistemas diferentes e com dados duplicados, torna a criação de uma visão completa e precisa de um cliente quase impossível.

Hoje, nenhum sistema contém essa visão em todas as linhas de negócios dentro de uma empresa ou foi projetado para gerenciar o ciclo de vida completo dos dados. Como resultado, criar relacionamentos com clientes é cada vez mais difícil, pois as organizações não conseguem ver a imagem verdadeira deles em todos os canais e aplicativos. Para ajudar a resolver esses desafios, muitos varejistas agora estão se voltando para o software de Gestão de Dados Mestres, MDM (Master Data Management).

Usando Dados para Melhorar o Engajamento do Cliente 

A manutenção de dados de produtos precisos e padronizados em todos os canais é agora uma prioridade, pois os consumidores esperam uma experiência de varejo contínua. Não só os revendedores precisam gerir centenas de fornecedores e milhares de SKUs, mas a expansão de sortimentos e a demanda por personalização também enfatizam a necessidade de domínios centralizados de dados de produtos e clientes.

À medida que os varejistas buscam criar uma fonte de informação única e confiável, muitos estão se voltando para soluções de MDM para ajudar a resolver a discrepância de dados. As soluções MDM são um elemento chave para uma experiência bem sucedida do cliente, pois combinam a tecnologia, os processos e os serviços necessários para configurar e manter uma representação precisa, oportuna, completa e abrangente de um produto, empresa ou cliente. Gerenciado em um repositório único, os dados mestres são integrados de múltiplas fontes de dados associados em sistemas e bancos de dados de múltiplas aplicações, são limpos e consolidados e, em seguida, aplicados em vários canais, linhas de negócios e empresas.

Com uma estratégia MDM no local, os varejistas podem estabelecer uma única fonte confiável de seus dados. Muitas vezes referido como um Golden Record, de um produto ou cliente, o MDM cria precisão de dados que permite às empresas tomar decisões com confiança e saber que os dados estão completos e corretos. Quando usado em conjunto com um sistema de CRM já existente, os varejistas podem melhorar o envolvimento do cliente e criar uma melhor experiência global em marketing, vendas, atendimento ao cliente, comércio eletrônico e todos os outros canais voltados para o cliente.

No entanto, essa abordagem requer uma compreensão do relacionamento completo do cliente e das interações com a empresa em qualquer ponto durante a jornada do cliente. Assim, enquanto o CRM e outros aplicativos de negócios ou suítes como ERP, etc., podem armazenar seus próprios dados e oferecer seus próprios recursos de gerenciamento de dados de aplicativos, as soluções MDM atuam como o "centro intermediário" que reconcilia, gerencia, troca e governa o cliente principal dados mestres compartilhados por todos os aplicativos.

Christophe Marcant é vice-presidente sênior de estratégia e comunicação da Stibo Systems, líder global em soluções de gestão de dados mestre de múltiplos domínios (MDM). Para mais informações, entre em contato com contato@stibosystems.com ou visite www.stibosystems.com.br




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