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Acelere as vendas da Black Friday com a melhor experiência do cliente

August 02 2018

É surpreendente como os tempos mudaram para o varejo…

Alguns dos maiores varejistas que conhecemos estão com problemas, seja por causa da desaceleração das vendas ou porque precisam fechar suas portas. Não é tudo culpa da Amazon. A verdade é que os consumidores modernos são conhecedores e têm expectativas mais altas. Eles exigem que os varejistas saibam mais sobre eles, o que querem e o que não querem. Black Friday e o Cyber Monday (BFCM) são os maiores eventos de compras do ano e podem impulsionar ou “quebrar” os varejistas. O último BFCM bateu recordes em 2017, atingindo US $ 6,59 bilhões em vendas, e a compra de smartphones também quebrou recordes para atingir US $ 2 bilhões em vendas. A maioria dos grandes varejistas conta com o próximo evento de 2018 para impedir que seus negócios caiam no chamado “apocalipse do varejo.”

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Hoje estamos em uma era em que os clientes estão mais bem informados sobre a marca e estão mais preparados do que nunca para usar seus telefones celulares. Se os varejistas quiserem que seus clientes comprem diretamente deles no BFCM, em vez de comprar versões mais baratas de suas ofertas no Marketplace on-line de outro fornecedor, eles devem oferecer uma experiência integrada de 1:1 para o cliente.

Aqui estão algumas dicas para os varejistas que querem ficar à frente do próximo BFCM:

Otimização para celular

64% das vendas durante o ano passado do BFCM foram atribuídas ao celular. As compras móveis também ultrapassaram os computadores pela primeira vez e, provavelmente, este ano dominará novamente a experiência de compra.

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Os smartphones foram consolidados como o dispositivo de fato para compradores na categoria de dispositivos móveis em 2017, deixando os tablets para trás. Mas esses não são os únicos dispositivos móveis que os compradores estarão procurando este ano: quiosques, consoles de videogame e aplicativos de TV estão expandindo sua presença digital. Imagens de alta qualidade que são carregadas rapidamente, conteúdo atualizado com perfeição e ofertas relevantes são essenciais para os compradores da categoria

Conecte os pontos de contato do cliente

É fundamental que os varejistas saibam onde e como os clientes interagem com sua marca. As interações digitais, por exemplo, influenciaram aproximadamente 56 centavos de cada dólar gasto em lojas de tijolo e argamassa, de acordo com a Deloitte Consulting.

"Os compradores on-line dos EUA pesquisam e fazem compras entre pontos de contato digitais e lojas, ressaltando a importância (e a complexidade) de oferecer ótimas experiências em uma crescente constelação de pontos de contato. A opção de comprar on-line e comprar na loja mais tarde foi o motivo. por cento dos consumidores decidiram fazer uma compra em particular no último período de festas de fim de ano. ”2017 Relatório Forrester Holiday Outlook - Analista, Fiona Swerdlow

"Os compradores on-line nos EUA pesquisam e compram alternadamente entre pontos de contato digitais e lojas, ressaltando a importância (e a complexidade) de oferecer excelentes experiências em uma crescente constelação de pontos de contato. A opção de comprar on-line e depois comprar na loja foi a razão pela qual 33% dos consumidores decidiram fazer uma compra específica na última temporada de festas." Relatório do Forrester Holiday Outlook 2017 - Analista, Fiona Swerdlow

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Quase 60% dos compradores pesquisam informações sobre produtos e preços enquanto usam seus telefones celulares nas lojas, portanto, é importante saber quem eles são e como eles preferem se envolver com sua marca.

O CMDM (Customer Master Data Management) conecta os dados do cliente de sistemas isolados (como um ERP e CRM), depois limpa e aprimora os dados para que as empresas tenham um entendimento claro de seus clientes, necessário para criar experiências excepcionais de 1: 1.

Valorize o seu marketing

A maioria dos varejistas atribuirá o sucesso da receita do Black Friday a preços reduzidos e ofertas exclusivas, mas o marketing desempenha um grande papel no sucesso do varejo durante esse evento.

Os e-mails da Black Friday superaram os e-mails comerciais em quase 52% e têm sido impactantes para vários grandes varejistas e empresas de e-commerce ano após ano. Os clientes querem saber de você e fazer sua pesquisa antes de comprar. É irritante para o consumidor receber e-mails com um nome incorreto ou, pior ainda, descobrir cupons on-line mais baratos do que aqueles que o fornecedor enviou diretamente por e-mail. Você deve certificar-se de que sua equipe de marketing tenha acesso aos dados do cliente e a capacidade de estar certo.

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A evolução dos dispositivos móveis e do comércio eletrônico continuará a moldar o setor de varejo e o comportamento do consumidor.

Lembra dos bons velhos tempos em que as pessoas ficavam na fila, no frio, durante a noite até a manhã da Black Friday para obter ofertas na Toys R Us, Circuit City ou Mervyns? Tivemos que nos despedir dessas lojas e os clientes estão se despedindo lentamente dessas experiências. Mas, assim como os clientes, as empresas podem se ajustar.

Prepare-se agora para as tendências e sua empresa agradecerá mais tarde

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Auria Moore joined Stibo Systems as the Director of Solution Strategy for Customer Master Data Management after working in the data space for over 15 years in a variety of industries. Her passion for driving value-based outcomes for customers is helping companies succeed in all aspects of their data management and digital transformation strategies.
Nach mehr als 15 Jahren Tätigkeit in verschiedenen Branchen in datenrelevanten Positionen kam Auria Moore zu Stibo Systems als Director of Solution Strategy für den Bereich Kundenstammdatenverwaltung. Mit ihrer klaren Ausrichtung auf mehrwertbasierte Resultate unterstützt sie Unternehmen dabei, alle Aspekte der Datenverwaltung und der digitalen Transformation erfolgreich zu meistern.



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