menu-mob.png

A Importância da Gestão de seus Processos de Negócios através de Fluxos de Trabalho

October 04 2017

fluxo.png

Quando um processo dentro da sua empresa pode ser representado através de um fluxo de atividades realizadas por um grupo de pessoas conectadas para alcançar o mesmo objetivo, isso pode ser definido como fluxo de trabalho, o famoso Business Process Management (BPM).

A idéia de estabelecer um fluxo de trabalho dentro de sua empresa é ajudar a reduzir o tempo das atividades e melhorar o controle de processos. Com isso, detectar falhas e atrasos em atividades e, acima de tudo, encontrar esses "gargalos" que afetam a produtividade de seus trabalhos.

Hoje em dia, existem ferramentas e sistemas que alcançam aumentos na eficiência dos processos de negócios que utilizam os fluxos de trabalho. O STEP é um deles. Quando através desses processos o que flui entre os atores é a informação ou dados mestres, um MDM que permite controlar o fluxo dessa informação é a melhor solução.

Nesses casos, a informação geralmente está em vários silos, formatos diferentes (.doc, .pdf, .csv) ou uma imagem (.jpg, .gif.), gerando um problema de acessibilidade. A solução que um MDM, como STEP oferece, é usar fluxos de trabalho para obter, no final de um processo, dados mestres ou informações precisas, únicas e consistentes.

É muito importante poder acessar informações de maneira ágil e rápida, no entanto, quando se fala em dados, é necessário que eles tenham qualidade.




← Previous Post
Next Post →